Na 8ª Conferência, contaremos com a apresentação de Wagner Dantas, sob o título "Uma Jornada Cultural e Profissional na China: Minhas Experiências e Aprendizados".
Este livro é o resultado de intensa militância analítico-crítica relativamente às versões das mídias corporativas ocidentais sobre os acontecimentos que agitaram a humanidade, considerando o período do fim do segundo mandato de George Bush e o início e quase fim da época em que o hegemon unipolar, com Barack Obama, tentou por todos os meios impor-se contra os povos e a humanidade.
Este livro é resultado de tese de Doutorado escrita pelo pesquisador Fábio Henrique de Araújo Santos, desenvolvida e defendida no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFES, com o título de “O ciclo da Bahia sob o enfoque do reflexo estético da realidade”, em interface teórica sobretudo com o pensador húngaro, György Lukács, considerando: 1) uma interpretação multifocal, porque estética, histórica e sociológica, dos romances Cacau (1933), Jubiabá (1935) e Capitães da areia (1937), de Jorge Amado;2) a adoção da teoria estética marxiana que parte do princípio conceitual de que a literatura (
Maité Campillo é atriz, escritora e diretora de teatro indoamericano. Reside nas Ilhas Canárias. Resumo: O Yankee, aí está o inimigo. (Quero recordar outro cenário de guerra arrepiante).
Na quinta conferência do Congresso Permanente Internacional "Literatura, Soberania Nacional e Multipolaridade", cujo título é "Terry Eagleton e a visão marxista da critica literária", contaremos com a presença de Lejeune Mirhan, sociólogo, professor universitário aposentado, autor de 22 livros de Sociologia, Geopolítica Mundial, História e Marxismo. É ensaísta e faz análises internacionais em TV's de streaming.
Na quarta conferência do Congresso Permanente Internacional "Literatura, Soberania Nacional e Multipolaridade", cujo título é "Perspectivas de soberania e socialismo no afrofuturismo de raps e traps", contaremos com a presença de Wagner Silva Gomes, mestre em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGL/UFES).
O Congresso Permanente Internacional "Literatura, Soberania Nacional e Multipolaridade" continuará sua programação em 2024, com previsão de próxima conferência em março.
Mais informações, serão publicadas neste site, em momento oportuno.
Na terceira conferência do Congresso Permanente Internacional "Literatura, Soberania Nacional e Multipolaridade", cujo título é "Soberania Digital e uso da inteligência artificial na Educação Decolonial do Século XXI", contaremos com a presença do chileno Alexandre Palma Araya, engenheiro, especialista em Inteligência Artificial, com formação na Universidade Tecnológica do Chile.
A segunda Conferência do Congresso "Literatura, Soberania Nacional e Multipolaridade" traz o título "Carta a Arturo Echeverri, sobre una novela de diálogo en un país de sordos", apresentada pelo escritor, jornalista e crítico literário de cinema e jazz, Luis Carlos Muñoz Sarmiento (Colômbia).